NÚCLEO BAIANO/REVISTA RAÇA MARCHADOR

NÚCLEO BAIANO

NÚCLEOS

NÚCLEO BAIANO

NÚCLEO BAIANO

A Bahia é um dos principais estados da criação da Raça, quantos sócios na raça, quantos núcleos no estado?

São 1.445 sócios aproximadamente, contando com 4 núcleos regionais.

O núcleo baiano em Salvador é o maior e mais atuante, como vê a evolução da raça no estado da Bahia?

A raça vem crescendo bastante em todos os sentidos, a marcha picada principalmente, vem alcançando números que fortalecem bastante nosso estado, o núcleo de Salvador tem se esforçado bastante para acompanhar esse crescimento, propiciando uma melhora na estrutura das exposições e em número de eventos também. Estamos muito satisfeitos com a proporção que esse trabalho tem tomado, o fato do CBM  estar acontecendo por 3 anos consecutivos em Salvador é uma prova disso, temos uma equipe unida e que não mede esforços para contribuir com o crescimento que essa raça vive.

Quais são as principais exposições realizadas anualmente pelo Núcleo Bahia?

Hoje o núcleo de Salvador realiza 5 eventos, são eles Expo Bahia, Expo Jequié, Expo Rural, Expo Feira e Fenagro.

Você acha que com a entrada da marcha picada em 2004 para a associação houve um grande incremento na Bahia de criadores, devido ter muitos criadores desta modalidade de marcha?

Sem dúvida, a marcha picada como disse, vem em constante crescimento, vem crescendo mais que a marcha batida por sinal, cada vez mais os números vão se aproximando, entendo que isso é resultado de um trabalho muito bem-feito, tanto dos núcleos envolvidos nas realizações das exposições como também pela associação brasileira, e isso reflete em número de criadores e expositores, podemos claramente observar um grande crescimento de novos criadores e usuários.

O CBM de Marcha Picada no Parque de Exposições de Salvador BA – pelo 3º ano consecutivo é uma fórmula que deu certo? Por quê?

O parque de exposições de Salvador está muito bem localizado geograficamente, é um lugar que atende tanto aos criadores do estado da Bahia, de outros estados do Nordeste, e também dos estados do sul do país, esse que por sinal vem crescendo muito em números de animais e expositores, é um prazer muito grande poder contribuir com a realização de um evento desse porte em nossa cidade.

Fale um pouco do que foi o CBM de 2020 e o que os criadores podem esperar para o CBM de MP de 2021? Já se tem um número de animais esperados?

O CBM 2020 foi um sucesso, conseguimos com muito trabalho, realizar um evento desse porte em meio a Pandemia, foi uma tarefa bastante difícil, mas no final deu tudo certo e tivemos a oportunidade de fomentar o Mangalarga Marchador nesse ano de tanta notícia ruim que tivemos, já para o CBM 2021, prometemos uma estrutura ainda melhor do ano passado, essa é a oportunidade que temos de manter o que deu certo e melhorar o que pode ser melhorado, sempre visando trazer o máximo de conforto para os criadores, expositores e propiciar um ambiente saudável a competição e bem-estar dos animais, estamos aguardando um grande público para aqui fazermos história na raça. Em número de animais, já temos mais um recorde, o CBM contará em torno de 700 animais em pista – sendo, 580 animais inscritos e 110 animais para a II Expo marcha.

Como vai ser o Julgamento com quantos juízes ?

O julgamento dos árbitros doCBM 2021 será realizado em dissenso, acredito que o nível dos jurados das provas é tão grande que podemos confiar bastante, vamos estar lá acompanhando de perto.

Considerações finais:

Agradeço a atenção dos leitores, mais uma vez agradecer a oportunidade que me foi dada, fazendo parte da atual diretoria do núcleo de Salvador e podendo contribuir com o fomento e crescimento dessa raça maravilhosa.

 

Caio Teixeira

Diretor Financeiro Núcleo Bahia

 

Associação dos criadores do Cavalo  Mangalarga Marchador da Bahia

Salvador - BA

Diretor Presidente – Jayme Villas Boas

Diretor Vice-presidente – Antônio Fernando Theofilo Negreiros

Diretor Primeiro Secretário – Júlio Nogueira Soares

Diretor Segundo Secretário – Lucas Simões Pacheco de Miranda

Diretor Primeiro Tesoureiro – Caio Viana Teixeira

Diretor Segundo Tesoureiro – Marcelo Maia Souza Marques

Diretor de Eventos – André Gonçalves Martins Santos

Diretor de Marketing – Manoel Moreira Campos Junior

Diretor de Esportes Equestres – Francisco Vinícius de Almeida Ribeiro

Diretor de Expansão Social – João Lages Rocha Neto

Diretor de Comunicação Social – Bruno de Assis Araújo

Diretor de Planejamento - Bernardo Rogério de Resende

Páginas da matéria
Raça Marchador Edição 7

Página 0 Página 1 Página 2